quarta-feira, julho 19, 2006

Tentando achar respostas!

Serei um centro de energia sem unidade permanente? Assim como os átomos, ora se comportam como ondas, ora como matéria? Estarei também analogamente inserida neste processo? Neste momento, na minha consciência relativa penso: me sinto existir, e neste existir, deduzo (especulo): Se eu não existir, não existirá nada, nada do Universo, nada do nada. Então deduzo que não posso ser o "nada total", e que posso ser o "tudo total", numa expansão de consciência infinita, onde tudo a minha volta sou eu, porque serei a manifestação do "não nada". Uma síntese do tudo e nesta síntese compreendo o tudo que está a minha volta, porque dentro de mim está o reflexo do todo... nesta reflexão, algo, na coerência do "meu ser", me responde que jamais poderia não existir se sou a manifestação do todo. Em algum lugar eu estaria pulsando... Mesmo dividindo-me em infinitas partículas, ainda estarei a existir...

Nenhum comentário: